No domingo (7) foram realizadas eleições para prefeito e vereadores em todo Brasil. Em Buritis os eleitores compareceram nas 58 seções eleitorais espalhadas pelo município. Segundo dados da Justiça Eleitoral, no dia da eleição 14.222 pessoas compareceram às urnas, 8,8% a mais que em 2008, quando houve a participação de 13.073 eleitores.

No fim da tarde de domingo vários eleitores aguardaram ansiosos os números finais em frente ao Fórum de Buritis. A primeira urna a chegar ao Cartório Eleitoral para a apuração foi a da seção 10 da escola Cândido, que foi trazida às 17h20. Alguns minutos depois as primeiras parciais começaram a ser divulgadas pelo chefe do Cartório Eleitoral Paulo Ramos, através dos microfones da Rádio Transamérica FM.

Inicialmente, nos votos computados na cidade o candidato Pedro Taborda (PMN) saiu na frente com uma modesta vantagem, mas a situação foi sendo revertida a medida que mais urnas chegavam. Após uma hora e meia de apuração, o candidato João do Caixão (PSDB) foi declarado novo prefeito de Buritis pelo juiz eleitoral Dr. Dalmo Luiz, com vantagem de mais de 450 votos válidos.

[button color=”eg. black, red, blue, orange, green, light” link=”http://maisburitis.com.br/2012/10/07/joao-do-caixao-e-eleito-prefeito-de-buritis/” target=””]João do Caixão é eleito prefeito de Buritis[/button]