Na manhã de sexta-feira (07) a cidade de Riachinho, distante 158 km de Buritis, voltou a ser alvo de assaltantes de bancos. Oito homens encapuzados e armados atacaram as agências bancárias do Sicoob e do Banco do Brasil. Eles levaram mais de R$ 150 mil, fizeram vários disparos e incendiaram três veículos durante a fuga.

Segundo a Polícia Militar, ao entrarem na agência do Banco do Brasil os criminosos deram vários tiros para o alto e ordenaram que os clientes – a maioria idosos, deitassem no chão. “Nós não queremos o dinheiro de vocês, só viemos buscar o dinheiro do governo”, disse um dos assaltantes segundo um aposentado que testemunhou o crime. A quantia levada não foi informada.

Na agência do Sicoob também houve disparos de arma de fogo e pânico entre clientes e funcionários. Os criminosos renderam o gerente e levaram aproximadamente R$ 150 mil. Ninguém ficou ferido.

Durante a fuga os assaltantes usaram um Honda Civic, um Fiat Siena e uma GM S10 roubada de um cliente do banco, levando cinco reféns. Os carros seguiram em direção a Uruana de Minas e as vítimas foram libertadas minutos depois.

No início da tarde policiais encontraram os três veículos usados na fuga completamente queimados. O policiamento nas cidades vizinhas foi reforçado e os militares fizeram barreiras nas entradas e saídas dos municípios. As equipes de busca contaram com policiais de Unaí, Arinos e Buritis, além de um helicóptero e cachorros treinados.

Fotos: Divulgação Polícia Militar e reprodução Facebook