Com o feriado prolongado em decorrência da Semana Santa e Tiradentes, alguns órgãos públicos e estabelecimentos comerciais de Buritis estarão fechados ou terão horário diferenciado de atendimento.

O expediente na Prefeitura, assim como nas secretarias de governo, se encerram a partir de sexta. O atendimento retorna na terça-feira (22). Não haverá atendimento nas agências bancárias nos dias 18 e 21.  Importante lembrar que o autoatendimento do Banco do Brasil termina às 17h desta quinta-feira (17) e volta a funcionar apenas na terça-feira (22).

As contas com vencimento marcado para esta data como contas de água, luz, telefone e TV a cabo poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia 22, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados.

Os supermercados serão fechados na sexta-feira (18) e segunda (21). No domingo de Páscoa (20) o funcionamento será até às 12h.

A Unidade Mista de Saúde (Postão) continua funcionando normalmente 24 horas por dia. A 64° Companhia de Polícia Militar de Buritis estará atendendo normalmente, inclusive pelo telefone de emergência 190.

Na sexta-feira, a Paróquia Santa Luzia e a Paróquia Nossa Senhora da Pena organizam a Via Sacra a partir das 5h30, saindo do Abrigo. Às 19h30 será realizada a Procissão do Senhor Morto, com saída da Igrejinha e da matriz Santa Luzia.