Na quarta-feira (16) a Polícia Civil de Buritis prendeu Ronilson Dias de Souza, de 31 anos, acusado da prática de latrocínio (roubo seguido de morte) contra Benedito Alves Aquino, de 77 anos.

Relembre o caso: Idoso é encontrado morto na Vila Serrana (maio de 2014)

Após pouco mais de dois meses de investigação, Ronilson foi capturado em flagrante, também pelo crime receptação. A prisão ocorreu na Vila Serrana, onde o homem se entregou sem resistência e confessou a prática dos crimes.

Segundo a polícia, Ronilson em companhia de dois menores, um deles seu filho, teriam ido até a casa de Benedito com o objetivo de roubar armas e dinheiro. Eles roubaram três armas de fogo, munições, um facão, uma lanterna e uma quantidade não revelada em dinheiro.

De acordo com os depoimentos, o tiro que vitimou Benedito foi disparado por um dos menores. Ronilson tem passagem por furto e já está na cadeia de Buritis, onde irá cumprir prisão preventiva e aguardar julgamento.

Um dos menores foi internado em um centro de reabilitação em Unaí e o outro foi ouvido e liberado. A responsável pelo caso, delegada Dra. Vanessa Araújo, afirmou que já fez o pedido de internação do outro menor.