A Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado promove nos dias 30 e 31 de outubro a 1° Feira de Tecnologia de Buritis. O evento será realizado no Ginásio Municipal ao lado do Fórum pelos alunos do ensino médio que frequentam o Curso de Tecnologia da Informação.

A feira começa às 8h com um campeonato de games, onde os participantes disputarão partidas de jogos conhecidos mundialmente como Counter Strike, Dota 2 e Street Fighter. Visitantes poderão se inscrever na hora e também participar pagando uma taxa de inscrição de R$ 5,00.

Diversas palestras estão confirmadas. A primeira traz o tema “O Desenvolvimento da Agricultura Frente às Novas Tecnologias”, ministrada por Rafael Cohen, engenheiro agrônomo. Ainda na pauta do evento, uma palestra com o tema “Lei Penal Computacional”, por Anderson Blaine Melo, profissional de TI (Tecnologia da Informação) que irá tirar dúvidas e passar seu conhecimento sobre as normas jurídicas da rede.

Outro palestrante será o professor e organizador Valdeci Rocha, que irá falar sobre o “Impacto da Tecnologia na Economia de Buritis”.  Durante a feira também serão realizadas oficinas de montagem e manutenção de computadores, exposição de estandes (empresas dos ramos de agronegócio e informática), histórico sobre a evolução da internet, computadores e games. A feira também contará com um lado criativo e ecológico, através de uma exposição de artesanatos feitos com lixo tecnológico.