Sábado dia 15, feriado de Proclamação da República, Buritis recebe mais uma edição do seu tradicional carnaval fora de época, a Micarê Buritis. A festa começa às 22hs no Bola & Café e conta novamente com a presença do Trio Coyote, listado entre os maiores trios do Centro-Oeste brasileiro.

O som fica por conta do cantor Thiago Nascimento, destaque a frente de projetos badalados em casas brasilienses como Da Orla e Cadê Tereza?. Thiago promete agitar o público com sucessos do axé e fazer gravações para seu futuro DVD. Os abadás, que são as camisetas características desse tipo de festa, começaram a ser entregues no dia 8 de novembro, na Sete 4 Sete Calçados.

Segundo Alexandro Lima da F10 Produções, uma das realizadoras do evento, uma atenção especial na organização está voltada para a Área Vip, que contará com bebidas open bar (cerveja, vodka, refrigerante e água) e exatamente por isso terá um reforço na segurança para impedir o acesso de menores de 18 anos neste ambiente. “A lei é clara, e apesar de muitos menores insistirem, a entrada ali será estritamente proibida”. A verificação será através de documento de identidade, com apresentação obrigatória. “A empresa Alpha Segurança está atenta”, afirma Ernane Francisco, responsável pela equipe. De acordo com ele os profissionais de segurança estão bem treinados, tanto para manter a tranquilidade do evento como fiscalizar o controle na entrada.

O comércio também está pronto para o aumento no número de visitantes. Jean Menezes, proprietário do PegPag e Açougue Baratão, aumentou seu estoque para atender a demanda. “Estamos preparados com grande variedade de produtos e preços baixos. É um fim de semana bom para o comércio”, comenta. Além dos supermercados, também os hotéis, postos de gasolina, bares e lanchonetes desfrutam do movimento extra.

A contagem regressiva já pode ser notada nas redes sociais. Pelo Facebook, o perfil do evento conta com mais de 2.800 pessoas conectadas e que publicam mensagens como “Micarê Buritis, tá chegando a hora” e “Partiu Minas Gerais, chega logo sábado”. O evento também possui uma programação especial no rádio. O programa Transfolia na Micarê, da rádio Transamérica FM, traz informações e curiosidades sobre a festa, além de sortear ingressos para os ouvintes.