Na tarde de sábado (29) o time Sub-17 da Escolinha Craques de Ouro foi campeão em Unaí, jogando no campo do Itapuã Iate Clube.  O time de Buritis bateu o Cruzeirinho de Arinos por 3×2 conquistando a Copa Noroeste.

A copa contou com a participação de dez equipes de Unaí, Paracatu, Arinos e Brasília. A competição é organizada por Osvaldo Metralha, ex-jogador do Itapuã que desenvolve trabalhos nas categorias de base em Unaí.

O time de Buritis foi campeão com atletas de 17 anos que treinam sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes. Segundo o coordenador da escolinha, Nilçon Pereira, aproximadamente 140 garotos participam dos treinamentos que acontecem de segunda a sexta no campo do Buritis.

A exigência para treinar e participar dos campeonatos é ter boa disciplina e estar frequentando a escola. O projeto existe a pouco mais de um ano e seu primeiro campeonato veio após vitórias sobre os times favoritos de Paracatu e Unaí. Os garotos conquistaram ainda dois vice-campeonatos em Urucuia e Buritis.

Entre os planos para o próximo ano estão a aquisição de novos materiais e a inscrição em campeonatos de maior visibilidade, como o Campeonato de Futebol de Base de Vazante, que deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem e recebe times de várias partes do estado.

Fotos: Secretaria de Esportes