Um recorde de ocorrências e crimes violentos durante a noite de quinta (11) até a manhã de sexta (12) deixou apreensiva a população de Buritis. Foram contabilizadas pelo menos duas tentativas de homicídio com arma de fogo, quatro assaltos à residências – sendo um à mão armada, apreensão de um pé de maconha e três armas de fogo.

No início da noite, Jefferson Cardoso de Brito, de 25 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo na perna. A tentativa de homicídio ocorreu em um bar na Avenida Bias Fortes. Jefferson foi socorrido pelo pronto atendimento e encaminhado para Brasília com uma perfuração na coxa esquerda. Ele não deu informações aos policiais sobre o autor do disparo.

Ainda na noite de quinta, o morador Silvio Humberto Pinto Rabelo, de 61 anos, foi rendido no interior de sua residência. Dois homens armados e encapuzados roubaram R$ 2 mil, cobriram a cabeça da vítima e quebraram seu celular. Após a ação, policiais fizeram rastreamento pela cidade mas não localizaram suspeitos.

Outras três casas foram invadidas e furtadas em Buritis, duas durante a madrugada e uma pela manhã de sexta. Durante o rastreamento a Polícia Militar encontrou dois revólveres calibre 38 com dois indivíduos, um deles menor de idade. Mais uma arma foi apreendida horas depois, com um terceiro indivíduo no bairro Canaã.

Na manhã de sexta no bairro Israel Pinheiro, Sebastião Júnior José Vieira, de 32 anos, conhecido como Lacraia, foi atingido por dois disparos de arma de fogo no tórax. A vítima estava se recuperando de outra tentativa de homicídio que sofreu na quinta-feira dia 04. A polícia prendeu 2 suspeitos do crime. Sebastião foi encaminhado pela equipe médica para Brasília em estado grave.

Também na manhã de sexta uma equipe policial encontrou um pé de maconha no quintal de uma casa no bairro Israel Pinheiro. O proprietário foi preso no trabalho e levado para a delegacia.