A poucos dias do Carnaval, Buritis se prepara para receber um grande número de turistas que chegam de cidades vizinhas e de outros estados para curtir os cinco dias de folia gratuita na Praça da Juventude, no centro.

O evento começa na sexta-feira (13) a noite com show da banda mineira Chicaxé. Durante os dias de Carnaval o som começa às 15h, com a participação do som automotivo e animação dos DJs Bola e Luiz Alves de Brasília, e com os DJs Willian Ferraz, Paul Max e Alex Borges de Buritis. No sábado (14) a noite se apresenta a aguardada banda Kuarto de Empregada. No domingo (15) a festa fica por conta da cantora Bárbara Lopes e na segunda-feira (16) é a vez da banda Açaí Com Guaraná. Na terça, a festa com os DJs continua até o final da tarde.

Confira a página do evento no Facebook.

Para o comércio, a data significa aumento de clientes em diversos setores como hotelaria, alimentação, supermercados, postos de gasolina, lojas de roupas e calçados entre outros. “Nossa expectativa para o Carnaval é alta, estamos preparando o estoque pra não faltar produtos para os nossos clientes, queremos vender e pra isso ofereceremos ótimos preços e promoções”. Quem afirma é Jean Menezes Leite, empresário do ramo de supermercados. Restaurantes e lanchonetes também aumentaram os estoques e contrataram funcionários temporários para conseguir atender a demanda.

E pelo menos um bloco está confirmado neste ano, o Bloco do Phoenix, em homenagem à lanchonete que completa 18 anos em 2015. Para participar do bloco basta adquirir o abadá a venda na loja 40 Graus por R$ 20,00.

Para Josias Fernandes, chefe de eventos do Governo Municipal e coordenador do Carnaval, este ano pode superar o público de anos anteriores. “Estamos preparando o que há de melhor para oferecer para os foliões. Queremos ter uma grande festa, segura e organizada”.

Segundo ele para oferecer uma melhor segurança para quem estiver na Praça da Juventude a Prefeitura solicitou um reforço policial de 50 policiais militares de cidades vizinhas para dar apoio aos policiais de Buritis. Está confirmada também a presença de seis militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais durante todos os dias da festividade. Completa o quadro de segurança mais de trinta seguranças de Unaí especializados em grandes eventos. Todos os dias a entrada será gratuita, mas com fiscalização nos acessos para evitar a entrada de garrafas, armas e drogas no espaço do Carnaval.