O departamento artístico do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Nova Querência convida a comunidade para participar das tradicionais aulas de dança gaúcha e dança de salão oferecidas em sua sede. Nas aulas de dança de salão serão trabalhados os ritmos latino americano, música alemã e músicas do folclore brasileiro como o forró e o xote. As aulas abrangem crianças, jovens, adultos e idosos.

Esse ano o CTG fez parceria com o professor Lucas Motta. Natural de Caçapava do Sul (RS), Lucas veio para Buritis se dedicar ao departamento artístico do CTG Nova Querência. Além de conhecedor das tradições gaúchas, é também Geofísico, professor de matemática e física. Mas foi sua paixão pela dança gaúcha que lhe rendeu mais de dez premiações, como por exemplo a de melhor coreógrafo. “Para dançar basta apenas ter disposição e dedicação. Dançar só traz benefício para a nossa vida. Faz bem para alma e para o corpo” afirmou Lucas.

Um outro diferencial das aulas é que além das danças gaúchas, como o Maçanico, os alunos poderão aprender alguma dança tradicionalmente mineira, como a Catira. Dessa forma o departamento artístico do CTG trabalha as tradições brasileiras dando ênfase a cultura gaúcha e mineira vivenciada pelos buritisenses.

Para os interessados, basta entrar em contato com a diretora do departamento artístico do CTG, Elizete Taborda e fazer sua inscrição. A mensalidade para as danças é de R$ 25 até o juvenil e R$ 30 para os adultos.

Contato: (38) 9970 5995 – Elizete Taborda

Horários [divider]

Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
18-20h Mirim Pré-Mirim Juvenil Juvenil Mirim
20-22h Juvenil Dança de salão* Dança de salão Dança de salão

*A aula de dança de salão de terça-feira é direcionada para competição.