Domingo dia 22 estiveram em Buritis o deputado federal José Silva (SDD) e o deputado estadual Arlen Santiago (PTB). No início da manhã os parlamentares estiveram reunidos com lideranças políticas e lideres comunitários, entre eles o vereador Luan Cordeiro e o diretor da escola Argemiro, Pedro Paulo. Logo depois foram até a rádio Transamérica, onde foram entrevistados pelo apresentador Jober Vinhas. Na parte da tarde a conversa foi com produtores rurais no Distrito de Serra Bonita, sobre as condições das estradas e políticas do agronegócio.

O deputado estadual Arlen Santiago falou dos programas Proacesso e Caminhos de Minas, que segundo ele poderiam ter asfaltado a estrada que liga Buritis ao distrito de Serra Bonita, mesmo sem a estadualização da rodovia. O político disse que a obra não foi realizada porque deputados que representavam o município na legislatura passada não se esforçaram o suficiente para conseguir o recurso.

O parlamentar criticou o Governo Municipal, que de acordo com ele não tem feito as obras de melhorias na pavimentação, deixando a manutenção a cargo dos produtores rurais da região. Arlen, que também é médico, falou sobre sua preocupação com o atendimento a pessoas com câncer.

O deputado federal José Silva falou sobre as más condições das estradas rurais e a dificuldade de manutenção das mesmas de acordo com as verbas repassadas aos municípios. O congressista também criticou o executivo municipal, que segundo ele comete erros em conseguir recursos por questões políticas.

José Silva também fez duras criticas ao Governo Federal, que tem implantado políticas públicas que dificultam dia após dia os governos estaduais e municipais de avançar em suas respectivas administrações. Silva falou também sobre a corrupção que corrói a política brasileira, impedindo o crescimento do país e aumentando o descrédito da população.