Na manhã de domingo (26) os apreciadores do ciclismo em Buritis realizaram um passeio que contou com a participação de mais de 40 ciclistas. O evento começou por volta de 8h na quadra da CASEMG, onde os esportistas receberam dicas do professor de educação física Valdir Gomes Ferreira, um dos veteranos do ciclismo local.

Famílias, amigos e casais participaram da atividade. “Há muitos anos praticamos o esporte em Buritis e procuramos incentivar outras pessoas a participarem também. É uma oportunidade de fazer novos amigos, estar em contato com a natureza e de bem com a saúde”, comentou Juninho Bike, um dos principais incentivadores da modalidade na cidade.

O “pedalaço” saiu do centro de Buritis e seguiu na MG-400 sentido Vila Serrana. Durante o exercício no asfalto os ciclistas tiveram a segurança garantida pela escolta de uma viatura da Polícia Militar. A segunda etapa do passeio foi na estrada de terra, em um trecho conhecido como “Estrada da Mãe Lurdes”, que totalizou um trajeto de 34km.

“Estamos felizes por ver pessoas de todas as idades praticando esportes, a Secretaria é e sempre será parceira dos esportistas de Buritis, podem sempre contar conosco”, destacou o secretário de esportes Rone Gontijo Bento, que disponibilizou ambulância, carros de apoio, água e frutas para os participantes.

Após a conclusão do percurso foi organizada uma confraternização entre os ciclistas, com churrasco e feijão tropeiro.