O Mais Buritis pegou a estrada na manhã de segunda-feira (27) para conferir de perto a reclamação de motoristas e usuários da estrada que dá acesso à Barriguda. A queixa se refere a má condição da via que liga Buritis aos assentamentos e fazendas da região.

Não foi preciso ir muito longe. A menos de 4 km da cidade é possível encontrar enormes buracos e interdições em vários pontos. De acordo com moradores, os buracos existem a vários meses e com as chuvas o problema se agravou. As pontes de madeira também são motivo de preocupação, pois são antigas e precisam de reparos.

“Utilizo a estrada todos os dias e não aguento mais fazer manutenção no veículo, sempre tenho que consertar alguma coisa. As condições estão péssimas, é preciso fazer algo urgente porque assim não dá mais”, reclama o produtor Vilson Magalhães. A estrada liga Buritis a pelo menos três assentamentos onde moram aproximadamente 190 famílias da agricultura familiar.

“A situção pra gente está precária, fica cada dia mais complicado de passar, já são meses que enfrentamos essa situação e nada é feito, falta vontade por parte da administração, esperamos que arrumem logo, precisamos da estrada”, solicitou Adair Gonçalves, comerciante na comunidade do Barro Vermelho.

O secretário municipal de transportes Juscelino Rodrigues Neto não foi localizado e a Secretaria de Transportes não soube informar quando será feita uma manutenção no trecho.