A Prefeitura de Buritis por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) inaugurou na noite de sexta (15) o novo prédio da Escola Municipal Santa Luzia, localizada no distrito de Serra Bonita, zona rural de Buritis.

“É um motivo de alegria muito grande estarmos aqui em Serra Bonita inaugurando uma escola modelo que irá por décadas servir para a formação de milhares de alunos. É um sonho que está sendo realizado e isso é motivo de muito orgulho pra todos nós”, disse o prefeito João do Caixão, que também falou das dificuldades de administrar em meio a crise financeira pela qual passa o país.

De acordo com o secretário de educação Daniel Fonseca Melo, a escola segue modelo padrão de construção do Ministério da Educação (MEC) e foi implantada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em clima festivo, a cerimônia de inauguração foi prestigiada pela população local, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além do prefeito e seu vice, João Flávio.

Depois dos discursos foi feita uma cerimônia de descerramento da placa, que homenageou as pessoas que fizeram parte da construção da unidade escolar. O evento terminou música ao vivo e jantar preparado pelas cantineiras da escola.