QUADRO DE MEDALHAS 2015Aconteceu em Buritis entre os dias 04 e 09 de outubro a 17ª edição das Olimpíadas Escolares de Buritis. A Secretaria Municipal de Esportes, organizadora do evento, estima que aproximadamente 800 atletas de 11 escolas públicas e particulares participaram dos jogos.

“Estamos muito felizes com o resultado geral das olimpíadas, a participação dos alunos e mais de cinquenta professores foi fundamental para o sucesso do evento. Esse ano fizemos diferente e entregamos as medalhas ao final de cada jogo, os alunos ficaram muito contentes”, afirmou o secretário de esportes Rone Gontijo Bento.

De acordo com os organizadores, o evento teve como objetivo assegurar aos alunos do ensino fundamental e médio, a participação em um processo diferenciado de educação por meio do esporte, promovendo o desenvolvimento do homem e da cidadania. Durante uma semana, alunos, professores de educação física e funcionários da Secretaria de Esportes estiveram empenhados em disputas de Futsal, Voleibol, Handebol, Atletismo, Tênis de Mesa e Vôlei de areia.

A Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado terminou a competição em 1º lugar com 19 medalhas de ouro e 36 no total.