No final de semana prolongado pela Sexta-Feira Santa e feriado de Páscoa, a criminalidade não deu tranquilidade para os buritisenses. Assassinato, roubo a mão armada e apreensão de armas de fogo foram registradas pela polícia na data em que os cristãos pregam a paz e o amor ao próximo.

HOMICÍDIO

No início da tarde de sábado (26) a Polícia Militar registrou uma ocorrência de homicídio no bairro Veredas. Ranieri Batista da Rocha chegou a ser atendido na Unidade Mista de Saúde (Postão) com um ferimento de faca, mas não resistiu e morreu. De acordo com a PM, Ranieri estava na casa de Sebastião Soares de Souza, conhecido por “Tiãozinho do Veredas”, fazendo uso de bebidas alcoólicas quando os dois começaram uma briga. A confusão se estendeu pelas ruas nas proximidades da residência de Sebastião, que atingiu Ranieri com uma facada no lado esquerdo do tórax. Os militares fizeram rastreamentos para localizar o suspeito do crime, mas sem sucesso.

ROUBO A MÃO ARMADA

Mais tarde, por volta de 19h10, ainda no bairro Veredas, uma mulher foi vítima de roubo a mão armada. Regiane Maria dos Santos estava chegando em sua residência, na avenida São Vicente, quando foi abordada por um adolescente com uma arma de fogo. Ele anunciou o assalto e roubou um aparelho smartphone da vítima, enquanto uma segunda pessoa dava apoio ao crime. A Polícia Militar fez buscas mas não conseguiu localizar os suspeitos.

ARMAS DE FOGO

Na madrugada de domingo (27) por volta de 02h10 a Polícia Militar por meio de denúncia anônima abordou Wellington Alves da Silva. Com ele os militares encontraram um revolver calibre .32 carregado com seis munições, uma pedra semelhante a crack e R$ 231 em dinheiro. Diante do flagrante Wellington foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Também no domingo, por volta de 14h20, outra ligação anônima informou a polícia de um homem em um bar no centro com uma arma de fogo. Ao chegar no local, os militares identificaram Leandro Antônio Ribeiro de Almeida, que ao perceber a presença da polícia colocou o revólver calibre .38 com cinco munições em cima de um balcão. Pelo flagrante, Leandro foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.