Nessa quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de abril, Buritis recebe a peça teatral infantojuvenil “Urucuia Grande Sertão”, encenada a partir das 19h na Praça da Juventude pelo Coletivo Peneira.

A peça é vencedora do Prêmio Arlequim, no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, tem texto de Eridiana Rosa e Luiz Fernando Pinto, inspirado na obra de Luís da Câmara Cascudo. A entrada é gratuita.

O enredo se passa em um reino distante no sertão brasileiro, onde um rei viúvo e solitário determina que seu fiel servo arrume um rapaz para casar com a jovem princesa. O espetáculo aborda questões atuais, como o preconceito social e o amor, com muita música e referências da cultura popular brasileira.

Além da peça, o grupo vai ministrar a oficina “Teatro e sua arte pop”. Os interessados devem enviar um e-mail para coletivopeneira@gmail.com, informando nome completo, idade e porque desejam participar.

Deficientes auditivos podem aproveitar o espetáculo, que terá tradução em libras. A temporada inclui apresentações em Arinos, Chapada Gaúcha e Urucuia.