O 3º Campeonato de Futsal Feminino aconteceu entre os dias 19 e 28 de julho no Ginásio de Esportes em Buritis. O torneio foi realizado pela escolinha Futminas e reuniu os times Galática, Minas, Pirraças e União, que disputaram jogos abertos ao público.

Estiveram envolvidas no campeonato 72 jogadoras que disputaram os primeiros lugares em equipe e prêmios individuais, como “artilheira”, “goleira menos vazada” e a “craque da galera”. O time Galática venceu a final por 3 x 2 contra o Minas. A jogadora do Minas, Nubinha, foi a artilheira com oito gols. Michelle foi a goleira menos vazada com apenas 6 gols. E com 107 votos do público, a jogadora Emilly ganhou como craque da galera.

O projeto Futminas é voluntário e coordenado pelo educador físico Nilçon Oliveira, que treina meninas no futebol feminino de Buritis desde 2013. “Trabalho com quase 100 meninas buscando promover a educação através do esporte. Para participar do projeto é necessário ter disciplina na escola, por exemplo”, ressaltou o professor.

Fotos: Dario Oliveira