Católicos de Buritis estão em festa. A tradicional Festa em Honra e Louvor a Deus por Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade começou na segunda-feira (29). O evento é celebrado no município há 211 anos e conta com shows, leilões, missas, procissão, batizados e barraquinhas.

Neste ano o festejo foi organizado pelos párocos Marcos e Antônio, a comissão organizadora, festeiros e voluntários da comunidade. As missas se concentram na Igreja Matriz e as barraquinhas na rua ao lado, onde foi montado o palco para as apresentações musicais.

Excepcionalmente este ano, a comunidade receberá a “Porta Itinerante da Misericórdia” um momento que prevê o perdão àqueles que estão arrependidos dos seus pecados. Esse momento faz parte do Ano Santo, Jubileu Extraordinário da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco.

O festejo segue até o dia 8 de setembro finalizando a festa com a missa celebrada por Dom Jorge Alves. O evento é gratuito e pode ser acompanhado por pessoas de toda as idades. O tema da festa é “Nossa Senhora da Pena, Rogai por Nós”.