Entre os dias 24 e 27 de novembro foi realizado o V Encontro Distrital de Interact Club (EDIC) em Buritis. Os Interact Clubs são formados por jovens de 12 a 18 anos que prestam serviços patrocinados pelo Rotary Club em todo o mundo.

Realizado pela primeira vez na cidade, o EDIC reuniu 150 jovens de Interacts de Minas Gerais, do Distrito Federal e fez conexões internacionais com os intercambistas que vieram da Alemanha, França e México, proporcionando intercâmbio de culturas e valores.

Segundo o presidente do Rotary Club de Buritis, Haroldo Pereira, o encontro tem como foco desenvolver nos participantes habilidade de liderança, troca de ideias entre os clubes e proporcionar momentos de descontração e diversão, ressaltando a ideologia de companheirismo e amizade.

Fez parte da programação ações de reflexão, como o movimento do Abraço Grátis, onde todos percorreram as ruas de Buritis trocando abraços em um ato simbólico de gentileza. Palestras sobre “Segurança Pública e Uso de Drogas”, e “Liderança e Motivação” também fizeram parte do cronograma.