Na madrugada de quarta-feira (9) a Polícia Militar de Buritis perseguiu e frustrou os planos de criminosos que pretendiam atacar a agência do Banco Bradesco no centro da cidade. Por volta de 2h15, o patrulhamento da PM suspeitou de um veículo GM Corsa Sedan de cor preta próximo à agência bancária e se aproximou para abordagem.

Ao perceberem a presença policial, os criminosos empreenderam fuga pela cidade em sentido à saída para Brasília. O veículo seguiu em alta velocidade, pulando quebra-molas e ignorando a ordem de parada. A polícia identificou quatro ocupantes no interior do carro, que tinha as placas adulteradas.

Durante a perseguição pela MG-400, os militares acionaram apoio para ações de cerco e bloqueio nas divisas do município. Depois da Serra Olhos D’água um ocupante dispensou uma mochila às margens da rodovia. No distrito de Cabeceira da Mata, em Cabeceiras-GO, a viatura perdeu o contato visual com o Corsa, que fugiu por uma estrada vicinal.

Na mochila os policiais encontraram dois artefatos explosivos de fabricação artesanal, roupas, uma lanterna e duas alças de pano para fuzil. A polícia segue em rastreamento e o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Buritis.