Na tarde de segunda-feira (05), o agricultor Dorival Barbosa de Matos se apresentou na Delegacia de Polícia de Buritis. Dorival estava foragido desde sexta, quando baleou e matou Walter Gonçalves da Silva, que roubava animais de sua propriedade durante a madrugada.

Matéria relacionada: Homem é baleado e morto ao furtar porcos em fazenda (Dez/2016)

O comparecimento na delegacia foi acompanhado de vários produtores rurais, além de amigos e familiares. Eles foram até a unidade policial para prestar solidariedade a Dorival, de 61 anos. “Estamos aqui para apoiar um homem que em legítima defesa defendeu a própria vida e a sua propriedade”, disse um agricultor que preferiu não se identificar.

Walter da Silva, de 48 anos, morreu com um tiro no tórax enquanto tentava roubar porcos da propriedade do autor. Os militares encontraram ao lado do corpo uma faca usada para matar dois animais, e uma pequena quantidade de maconha. Segundo a polícia, Walter foi condenado pela justiça e era procurado pelo crime de estupro. Existe a suspeita que ele agia com um comparsa durante o roubo de sexta.

Os fazendeiros reclamaram de insegurança na área rural de Buritis. Muitos abraçaram Dorival na saída da delegacia. Ele foi ouvido pela Polícia Civil e aguardará o julgamento em liberdade.

Fotos: Rosivan Morais