Aconteceu entre os dias 13 e 26 de maio o 4º Torneio de Peteca de Buritis que reuniu 20 atletas da cidade. O torneio foi aberto ao público e promovido pela Secretaria Municipal de Esportes na quadra de areia ao lado da CASEMG.

Na quarta-feira (24) foram realizadas as semifinais. As duplas Elvécio & Fábio e Maxtone & Alberto garantiram suas vagas para a final realizada na sexta-feira (26).

A final terminou em 2×0 para Maxtone & Alberto, que levaram o primeiro lugar para casa. Elvécio & Fábio ficaram com o vice campeonato, seguidos por Rafael & Moacir em terceiro e Claudinei & Alex em quarto.

O primeiro torneio aconteceu em 2012 por iniciativa dos próprios jogadores. Em 2014 a Prefeitura organizou o torneio oficial que chegou este ano na 4ª edição. Os participantes receberam troféus  e medalhas de participação.

Apesar da divulgação tímida, o esporte tem crescido na cidade e vem ganhando novos adeptos. “Já jogamos por algumas vezes na quadra da praça 7 de Setembro no bairro Canaã. Jovens que frequentam a praça nos viram jogar e hoje são duplas que treinam e apresentam o esporte para quem passa por ali” comentou o competidor Fábio Ramos.

Fotos: Rayssa Campos