Na tarde de sábado (03) a Polícia Militar de Buritis compareceu em uma fazenda nas proximidades da Vila Serrana e encontrou o corpo de Benedito Alves, de 77 anos, que pode ter sido assassinado há quase duas semanas.

Os policiais foram à Vila Serrana para averiguar uma denúncia que relatava o encontro de um cadáver nas proximidades da comunidade. O homem que fez a ligação disse que ao chegar na Fazenda Buritizinho, de propriedade da vítima, encontrou o idoso caído na sala, com os braços amarrados com um arame e em avançado estado de decomposição.

A casa estava revirada e seus objetos pessoais jogados no interior da residência e no terreno em frente à casa.

Segundo a Polícia Militar, a vítima possuía armas de fogo e guardava dinheiro em casa. No local, de difícil acesso, foi constatado que havia um cofre arrombado vazio. Um outro cofre de madeira para armazenagem de armas de fogo também foi arrombado.

A perícia verificou que a residência não possuía sinais de arrombamento, e estimou que Benedito pode ter sido morto há mais de dez dias. A investigação preliminar da Polícia Civil aponta para um homem que realizou a limpeza de um rego d’água para a vítima há aproximadamente três meses.