O furto de objetos no interior de veículos está se tornando frequente em Buritis. Os bandidos estão atentos aos descuidos e se aproveitam do costume dos motoristas da cidade, de deixar o carro estacionado na rua com os vidros abertos.

Na última semana uma mulher teve a bolsa furtada de dentro do carro, estacionado em frente a um restaurante na avenida Pedro Valadares Versiane. Na avenida Bandeirantes, o comerciante Wendel Rodrigues relatou que deixou o carro aberto em frente ao local de trabalho apenas por alguns minutos, tempo suficiente para bandidos terem furtado um pen drive, a frente do som, chaves e moedas.

A administradora Laiany Maciel também teve objetos furtados e conta que não foi necessário mais de 5 minutos para a ação do ladrão. No interior do carro estavam um par de tênis e um aparelho celular. Nem uma sacola com pães de queijo escapou do furto.

A Polícia Militar informa que não possui estatísticas sobre esse tipo de crime, pois na maioria das vezes a vítima não faz o Boletim de Ocorrência, por considerar o prejuízo pequeno. A recomendação é para que o motorista feche os vidros e tranque o carro sempre que estacionar em local público.