Dia 26 de novembro será realizado um leilão de touros nelore PO no Tatersal do Parque de Exposições de Buritis. O leilão será promovido pela Fazenda Planalto e Fazenda ABC, e terá início as 14 horas.

Segundo José Eustáquio Elias, um dos organizadores, o leilão tem um aspecto inovador por ser o primeiro leilão de touros nelore PO realizado na área urbana de Buritis. “É uma grande oportunidade para o melhoramento da raça”, analisa.

São esperadas aproximadamente 300 pessoas e todos os animais que estarão em pista possuem exame andrológico completo – que consiste na avaliação clínica, observando o histórico da vida reprodutiva e a avaliação do estado geral, do sistema locomotor, dos órgãos genitais internos e externos, e dos aspectos físicos e morfológicos do sêmen, bem como do comportamento sexual.

O pagamento poderá ser feito em até 20 parcelas ou financiamento pelo Banco do Brasil ou Bradesco. O frete será grátis para distâncias de até 150 km. Maiores informações: José Eustáquio (61) 9981-0517, Pedro Américo (61) 3322-0262 e Marcelinho Leiloeiro (62) 3275-8181.