Depois do recesso parlamentar, que no legislativo de Buritis começou em 27 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Buritis, Rufino Clóvis Folador, conduziu a primeira sessão ordinária do ano de 2012. Além dos vereadores, estavam presentes o prefeito municipal Dr. Keny Soares e o vice Clarindo Fonseca.

Na primeira sessão do ano eleitoral, dois assuntos foram discutidos pelos legisladores. De início o vereador José Maria Cornélio, fez uma observação quanto ao trecho em mão única da rua Ceará, sentido Sorveteria Moranguinho – Banco do Brasil. O vereador considera a rua estreita e propôs um alargamento de um metro em cada bordo da rua, o que na visão do vereador irá facilitará o estacionamento em favor do comércio.

Os conselheiros tutelares, apoiados pelo vereador Carlos Fernando, foram ao plenário da Câmara Municipal reclamar um aumento salarial. O vereador fez algumas referências sobre trabalho desenvolvido pelos conselheiros, onde a principal foi à dedicação em tempo integral frente à defesa dos direito das crianças e dos adolescentes. Todos os legisladores inicialmente se mostraram favoráveis, mas atribuíram a responsabilidade ao prefeito, que prometeu avaliar as possibilidades.

Por fim, o vereador e presidente da casa Rufino Folador fez algumas considerações e esclareceu o motivo do atraso nas obras de drenagem de água fluvial da vila Serra Bonita. Segundo ele, a Caixa Econômica ainda não liberou a maior parte do recurso, o que impede o término da obra.