No dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher. Essa comemoração tem uma forte relação com a luta das mulheres que buscavam por um espaço no mercado de trabalho e segurança nas  atividades operárias. Depois de  um triste episódio que aconteceu nos Estados Unidos, quando uma fábrica têxtil de Nova Iorque pegou fogo causando a morte de centenas de  mulheres, a data foi oficializada.

Depois desta triste página da história, a mulher vem conquistando dia a dia seu espaço em toda a sociedade. O caminho foi longo, mas as mulheres que  um dia não tiveram o direito de votar, hoje governam os mais altos postos na política, na economia e em vários setores da sociedade.

Na manhã de quinta-feira dia 8, o prefeito de Buritis Dr. Keny Soares esteve na rádio Transamérica FM, acompanhado da secretária de saúde e da secretária de ação social, para homenagear as mulheres pelo seu dia. O site MAIS BURITIS também felicita a todas as mulheres pela data especial, e apresenta algumas dessas importantes mulheres.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação Social, promoveu uma seresta em homenagem às mulheres, às 19 horas no first. Ao som de música ao vivo, as mulheres curtiram uma noite especial.

A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.

– Arthur Schopenhauer