Com um investimento de mais R$ 100.000,00, a Gráfica Universo está modernizando seus equipamentos e aposta no futuro do mercado gráfico de Buritis. Há 26 anos na cidade e com uma filial em Arinos, a empresa acaba de adquirir uma impressora digital para serviços de gráfica rápida e um equipamento do tipo plotter, para impressão e recorte de grandes formatos.

“Com essas impressoras não teremos mais necessidade de terceirizar trabalho para gráficas de outras cidades, pois agora esses serviços podem ser feitos aqui em Buritis”, revela Danilo Fábio, sócio administrador da Gráfica Universo. Segundo ele, a impressão em Buritis também permite uma entrega mais rápida para o cliente. São produzidos localmente cartazes, cartões, carimbos, calendários, envelopes, panfletos, banners, adesivos e até placas e fachadas para empresas.

A gráfica emprega 10 pessoas em funções como impressor, arte finalista e acabamentistas, e promete novos investimentos ainda neste ano. Desta vez serão adquiridas novas máquinas de impressão tradicional – as chamadas impressoras offset, visando especialmente a impressão de nota fiscal para o produtor rural.