No dia em que Buritis celebrou 49 anos de emancipação política, os buritisenses tiveram um dia especial. Cristiano Araújo, nome de destaque na música sertaneja, se apresentou pela primeira vez na cidade e contagiou o público que lotou a Praça da Juventude.

Na parte da manhã, a Prefeitura Municipal fez três inaugurações de obras públicas. Na primeira cerimônia do dia foi inaugurada a creche Eliene Martins de Araújo no bairro Jardim. Em seguida foi a vez do Centro de Estudos, Pesquisas e Capacitação Ambiental, espaço que será dedicado para o apoio nos serviços da Secretaria de Agricultura.

A terceira obra inaugurada pela manhã do dia 1º de março foi o PSF I, no barro Israel Pinheiro. Entre os presentes estavam o prefeito municipal Dr. Keny Soares, o presidente da Câmara de Vereadores Rufino Folador, o deputado federal Antônio Andrade, além de secretários municipais e vereadores. Todos ressaltaram a importância da unidade para a melhoria no atendimento local. A secretária de saúde Cláudia Parente, afirmou que o PSF do Israel Pinheiro foi usado como modelo de estudos para alguns gestores da saúde do estado.