Com a finalidade de expandir o sistema de acompanhamento dos serviços prestados pela Previdência Social ao cidadão, a Presidente Dilma anunciou no início do ano que até o fim de 2012 serão construídas 182 novas agências em todo o país. Uma dessas agências foi inaugurada em Buritis na manhã do dia 12 de junho.

Estavam presentes na solenidade o superintendente regional do INSS André Paulo Félix, o prefeito municipal Dr. Keny Soares, o presidente da Câmara de Vereadores Rufino Folador, o vice-prefeito Clarindo Fonseca, o deputado federal Antônio Andrade, o gerente executivo do INSS-DF Antonio Queiroz, a gerente da DATAPREV-DF Eliane de Paula, a gerente da agência da Previdência Social de Buritis Leni Gomes Lima, o coordenador da FETRAF-DF e entorno Francisco Miguel, além de vereadores de Buritis, o prefeito de Arinos Carlos Alberto e líderes religiosos.

A agência da Previdência Social de Buritis está situada em frente á Câmara Municipal de Vereadores e foi orçada em mais de R$ 750 mil, sendo construída em um terreno doado pela Prefeitura. Todos os convidados que discursaram no cerimonial falaram da importância que a unidade terá não só para Buritis, mas para toda a região. “Essa é uma das agências mais bem localizada do país” afirmou o superintendente regional do INSS Paulo André.