Por volta das 22 horas do dia 28 de junho, quinta-feira, dois homens encapuzados com armas em punho renderam a família de um comerciante na Avenida Urucuia em Buritis. Segundo a Polícia Militar, a família do proprietário da Aki Carnes & Mercearia foi ameaçada e amarrada com fita adesiva durante a ação. Os criminosos entraram na casa após reder uma criança de 7 anos que fechava o portão da residência e levaram 3 aparelhos celulares e R$ 2.000 em dinheiro.

Durante a fuga, os assaltantes foram atacados por um cachorro que estava no lote vizinho. Um dos homens disparou contra o animal, que foi atingido de raspão e sobreviveu. Os vizinhos acionaram o 190 após ouvir o barulho do tiro.

A Polícia Militar, Polícia Ambiental e Polícia Civil trabalharam em conjunto e prenderam os dois assaltantes e mais duas mulheres que tiveram participação no crime. Os suspeitos estavam escondidos em um bar na Avenida Bias Fortes. As duas armas usadas no assalto e o dinheiro roubado não foram recuperados, pois foram entregues a um quinto elemento que ainda está foragido.