No dia 29, domingo, foi disputado o título do Supercampeonato Municipal 2012. A equipe vitoriosa foi a Serra Bonita, que contou com o apoio da torcida e não tomou conhecimento do Buritis, disparando uma goleada de 4×1 nos donos da casa. No início do jogo, os jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente do dia anterior, em especial para Francisco Alves Cardoso, o Chiquitinho, um dos maiores torcedores do Buritis.

No primeiro tempo, os times se estudavam e mostraram equilíbrio, até o goleiro do Buritis vacilar e levar um gol aos 27 minutos, dando ânimo à equipe da área rural.

No final do segundo tempo, o jogador Juliano, autor de um dos gols da Serra Bonita, machucou a perna direita e precisou ser levado de ambulância até o Postão. O juíz Oreia interrompeu a partida por alguns minutos após o lance que gerou a contusão, mas não teve maiores dificuldades e fez uma boa arbitragem na avaliação geral.

A transmissão do Campeonato Municipal 2012 foi realizada pela equipe da rádio Transamérica FM sob o comando do narrador Antônio Carlos, e contou com o apoio da Casa do Fazendeiro, CPM Veículos, Drogaria Santa Cruz, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Os radialistas elegeram como destaque da partida o goleiro David, da Serra Bonita, que fez três defesas espetaculares para o time rubro negro e impediu que o Buritis tomasse as rédeas do jogo. Com uma campanha excepcional em 11 partidas disputadas, o time da Serra Bonita somou 9 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, se sagrando pela primeira vez Supercampeão Municipal.

Após a partida o diretor de esportes Mario Noronha agradeceu a todos pela participação no campeonato e entregou o troféu de campeão para o time da Serra Bonita.