Dia 8 de setembro é o dia de Nossa Senhora da Pena, e toda a região aproveita a proximidade com o feriado nacional do Dia da Independência para visitar Buritis. Programe-se para o feriado:

207ª Festa de Nossa Senhora da Pena

A mais tradicional festa do município se inicia dia 30 de agosto com uma missa às 19h30 na Praça da Igreijinha, com procissão até a Igreja Matriz. Segundo o padre Régis, este ano a praça da Igreja Matriz teve o jardim reformado e a expectativa é que a cidade receba um número ainda maior de fiéis de toda região. “E vale lembrar que este ano as barraquinhas ficarão montadas até o dia 8, e não mais apenas até o dia 7 como ocorria anteriormente”, ressalta o padre. No dia 8 também será realizado um show com a banda católica Nova Face, de Paracatu.

Inauguração Stage Espaço e Eventos

Dia 07 de setembro, sexta-feira, inaugura em Buritis o mais novo espaço de eventos da cidade. É a Stage, que surge no lugar da Anauê Brasil, com algumas melhorias. Além de uma nova pintura, a casa conta agora com climatizadores para aliviar o calor e uma nova iluminação. Para a inauguração, foi contratado o DJ Heron Love de São Paulo, que recentemente fez uma turnê nos Estados Unidos passando por Miami, Los Angeles e San Francisco. O DJ é reconhecido nacionalmente pela animação que transmite em suas apresentações. Os ingressos podem ser adquiridos na loja Sete 4 Sete Calçados pelo valor R$ 15 masculino e R$ 10 feminino. Os organizadores avisam que o espaço está sujeito a lotação e quem não se antecipar pode acabar ficando de fora.

Baile do Havaí

O Rotary Club Buritis, Casa da Amizade e Interact Club Buritis promovem dia 8 de setembro mais uma edição do Baile do Havaí. A festa contará com apresentação da Banda do Porto, mesa de frutas, decoração especial e será realizada no Clube CERB. Os ingressos antecipados podem ser comprados nas lojas Gato & Sapato, Sete 4 Sete Calçados e Sueli Reis Butique.

Noite Thoka do Som

A equipe de som automotivo Thoka do Som promove nos dias 6 e 7 de setembro a Noite Thoka do Som. Os organizadores prometem 20 carros interligados no Bola & Café Celeste ao som dos DJs Gustavo Galvão e Willian Ferraz, tocando muito funk, sertanejo e música eletrônica. Ingressos antecipados na Refrigás e na Thoka do Som.