O CTG – Centro de Tradições Gaúchas de Buritis está promovendo a 27ª Semana Farroupilha. A abertura do evento foi feita no dia 14, sexta-feira, na fazenda do homenageado do ano Alfredo Prestes, que acendeu a Chama Crioula dando início às festividades. Durante a semana serão realizadas atividades como apresentações artísticas, jantares, prova de tiro de laço, jogo de bocha e futebol.

No salão do CTG domingo (16) foi celebrada pelo padre Régis a Missa Crioula Campeira. Na ocasião foram apresentados itens da cultura gaúcha como o chimarrão e o laço. Após a missa foi oferecido um almoço.

No dia 19 quarta-feira  às 20 horas será realizado o jantar “chuleta no disco”, prato tradicional da culinária gaúcha. No dia 21, sexta-feira, às 21 horas será a vez do jantar italiano.

Durante a Semana Farroupilha estarão sendo ministradas palestras para estudantes, onde serão apresentadas as raízes da cultura gaúcha e também a tradição farroupilha. O fechamento será no sábado 22, com a apresentação do cantor gaúcho Sidnei Almeida e o Grupo Fronteira.