Uma ação conjunta entre o Governo de Minas, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) está beneficiando entidades de assistência social em todo o Estado.

Em Buritis o Abrigo João da Silva Santarém recebeu em novembro um sistema térmico que mantém aquecidos 8 mil litros de água. O valor das duas caixas e das 50 placas solares é superior a R$ 100 mil, e a administração do abrigo estima uma economia mensal de R$ 800 em energia.

Atualmente o lar dos idosos de Buritis está passando por uma reforma com custo previsto de mais de um milhão de reais. A reforma tem a finalidade de adequar as instalações do abrigo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para custear a obra o abrigo estará realizando uma série de eventos e conta com a colaboração da sociedade. O primeiro deles será uma seresta beneficente com o cantor Luca Rodriguis, que será realizada na Stage Espaço e Eventos neste sábado (10) a partir das 21 horas.