No dia 1º de janeiro o prefeito João do Caixão, o vice-prefeito João Flávio e os vereadores Jorivê Bonfim, Emerson do Fórum, Branquinho, Vovôzinho, Didé, Waninha, Luan Cordeiro, Gildete Macedo e Dr. Fernando – eleitos em outubro do ano passado, tomaram posse em Buritis.

No início da manhã os novos representantes da população buritisense participaram de uma missa solene celebrada pelo padre Regis na Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena. Depois da missa, na Câmara Municipal de Vereadores aconteceu a cerimônia de posse, onde foi formada a mesa diretora da 13ª legislatura e assinados os termos de posse pelos vereadores e pelo prefeito.

Após votação, a mesa diretora da Câmara foi definida com a presidência do vereador Professor Branquinho (PSDB), que terá a colaboração do vice-presidente Didé (PHS) , o primeiro secretário Emerson do Fórum (PRTB) e a segunda-secretária Gildete Macedo (PSB).

Ao fim da reunião João do Caixão e João Flávio assinaram o termo de posse, tornando-se  respectivamente prefeito e vice-prefeito de Buritis. Em um plenário lotado, João chorou durante seu discurso ao agradecer a família, relembrar sua história de dificuldades e tudo que passou para chegar onde está. A posse foi transmitida ao vivo pela rádio Transamérica.

Depois da solenidade, o novo prefeito de Buritis fez uma homenagem às origens do município e trocou o terno e a gravata usados na cerimônia por uma roupa característica de cavaleiro. “Essa é uma homenagem à tradição e aos mais humildes, que com muita coragem e muito trabalho construíram a história dessa cidade”, disse emocionado, enquanto se dirijia em cima de um carro de boi para a Prefeitura acompanhado de uma multidão.

Ao chegarem na Prefeitura Municipal, João e seu vice receberam do ex-prefeito Dr. Keny Soares o Inventário Municipal – livro contendo o registro de todos os bens do município, e as chaves da Prefeitura. Após discursos para um grande público que se agitava sob o sol escaldante de meio dia, foi realizada a transmissão simbólica de cargo.

O prefeito e o vice João Flávio receberam os cumprimentos no gabinete municipal. “Vamos entrar que a casa é do povo” convidou a todos João do Caixão, entrando pela primeira vez na Prefeitura como chefe do executivo municipal.