Nas comemorações do cinquentenário de Buritis a Praça Dom Eliseu foi palco de uma série de atividades culturais, educativas e de lazer. No dia do aniversário da cidade a programação começou com uma missa celebrada pelo padre Régis, na Igrejinha – primeira matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Pena.

Logo após a missa aconteceu a Mostra Cultural, uma exposição realizada com o propósito de apresentar a história política de Buritis e as personalidades que marcaram o passado do município. Crianças e adolescentes também participaram da festa. Foi organizada uma rua de lazer com diversas atividades e brinquedos como pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, escalada entre outros.

Os carreiros e cavaleiros – personagens característicos nas festas tradicionais de Buritis, também participaram do evento. Na manhã do sábado (2) os carreiros, que saíram do Parque de Exposições, se encontraram com os cavaleiros, que partiram da fazenda do Brás. A reunião aconteceu na Praça Dom Eliseu, com a benção dos pastores de Buritis.