Desde o início do ano a Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado vem desenvolvendo atividades extracurriculares visando maior integração do aluno com o ambiente escolar e o trabalho com valores sociais que nem sempre são discutidos em sala de aula. Essas atividades fizeram parte do projeto DJACA (Dia da Juventude da Argemiro Conectada em Ação), que foi realizado na noite de terça-feira (8) no Ginásio Josué Antônio de Souza.

O local recebeu estudantes, pais, profissionais da educação e autoridades. Durante o evento foram apresentadas paródias, danças, peças teatrais, palestras e show com a banda Renovação Carismática. O ponto alto da noite foi o debate, onde os alunos fizeram perguntas esclarecidas por autoridades, religiosos e profissionais das áreas de saúde e educação.

Foram debatidos temas como educação sexual, drogas, maioridade penal, doenças sexualmente transmissíveis e outros temas que estão presentes no dia a dia dos jovens. O diretor da escola Argemiro, Pedro Paulo Silva Costa, falou sobre a importância do projeto que estreita os laços da escola com o aluno e afirmou que devido ao grande sucesso o projeto terá uma nova edição no próximo ano.