Na noite de quinta-feira (16) a Secretaria Municipal de Esportes realizou um jantar comemorativo celebrando o final da Copa de Futsal Buritis 50 Anos, que teve a participação de mais de 450 atletas em várias categorias e foi considerada um sucesso pelos organizadores.

O ginásio Josué Antônio de Souza foi decorado para receber as crianças, que além da refeição acompanharam uma palestra com a psicóloga da Secretaria de Saúde Selenita Pereira Ramos, sobre a importância do esporte na sociedade.

O evento contou com a presença do prefeito de Buritis João do Caixão, dos vereadores Luan Cordeiro, Didé, de secretários municipais e outros representantes do Governo Municipal. Rone Gontijo, secretário de esportes e idealizador do evento, falou sobre o empenho de todos para mudar a realidade dos jovens através do esporte. O campeonato levou um grande número de atletas e torcedores à quadra da CASEMG, totalizando mais de 400 gols marcados.

O time campeão da categoria principal foi a Master Pão, que venceu a Padaria Marley nos pênaltis. No feminino, o time Futuro Esporte venceu o Pirraças por 5 x 1. Na categoria Sub-17 a equipe de Formoso saiu vitoriosa, ao lado do time da Cândido (Sub-14) e Crazy Soccer (Sub-11).