Câmara aprova projeto de infraestrutura no bairro Taboquinha

A Câmara Municipal de Vereadores de Buritis se reuniu na manhã de segunda-feira (15) para a votação extraordinária do projeto 024/2013, que tem o objetivo de financiar junto ao BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) obras de infraestrutura no Bairro Taboquinha. Também serão contemplados (em menor proporção) os bairros Veredas, Israel Pinheiro e Canaã.

O projeto foi criado pelo Governo Municipal de Buritis e precisava da aprovação na Câmara para o financiamento no valor de R$ 3 milhões junto ao banco. O projeto foi aprovado por 8 votos favoráveis e nenhum contrário. Antes da aprovação, uma emenda apresentada pelo vereador Carlos Fernando foi rejeitada por 5 votos a 3.

Segundo a vereadora Gildete Macedo, moradora do Taboquinha, a próxima etapa será acompanhar e organizar o processo licitatório. “Estou muito feliz, estou empenhada há mais de 10 anos nessa luta pelo asfaltamento do bairro”, comemorou a vereadora, que ao lado de seus colegas promete fiscalizar o uso dos recursos junto ao Governo Municipal.

Na mesma reunião os vereadores votaram um projeto que propõe a manutenção de uma casa de apoio à pessoas em tratamento contra o câncer na cidade de Barretos, interior de São Paulo. Também proposto pelo Governo Municipal o projeto  foi aprovado por 8 votos favoráveis e nenhum contrário. Segundo o vereador Emerson do Fórum, a casa é ampla e tem suporte para receber até 20 pessoas. Nos próximos dias uma comissão de vereadores estará indo à São Paulo para visitar o espaço, conhecido através de fotografias.