Na quarta-feira (10) o governador do Distrito 4760 do Rotary Club, William Souza Ramos, acompanhado de sua esposa Jovelina Peixoto Ramos, visitaram Buritis. A intenção da visita foi orientar as ações do grupo para a gestão 2013/2014 na cidade, visando beneficiar a comunidade local através do Rotary Club e a comunidade mundial através da Governadoria do Rotary.

A recepção ao governador do Distrito 4760 foi no Marco do Rotary, que fica na Avenida Central onde foi homenageado pelos rotarianos com uma faixa de boas vindas. De uma série de atividades previstas para o dia, a primeira foi uma visita ao terreno onde será a futura sede do Rotary em Buritis. No local Willian Ramos participou do plantio de duas mudas de plantas.

Em seguida esteve na rádio Transamérica onde foi entrevistado e falou da satisfação de visitar a cidade e confraternizar com os companheiros de Rotary. Logo após foi até ao Abrigo João da Silva Santarém onde conversou com funcionários e internos e reafirmou o compromisso de continuar os trabalhos que o Rotary de Buritis sempre desenvolveu em favor da instituição que abriga aproximadamente 90 idosos.

Na parte da tarde o governador esteve reunido com os jovens do Interact Club de Buritis, propôs ideias, ouviu sugestões e passou uma mensagem de otimismo a todos. A noite participaram de um jantar, onde aconteceu também a fundação do Rotakids, um clube de serviços para crianças com idade entre 7 e 12 anos, que aprendem e praticam cidadania sempre através de companheirismo e projetos orientados pelos rotarianos padrinhos.