Na segunda-feira (6) os vereadores participaram da primeira reunião da Câmara Municipal após o recesso parlamentar do mês de julho. Todos os vereadores participaram da reunião que foi transmitida ao vivo pela Rádio Transamérica FM e Rádio Buritis AM.

Os principais assuntos discutidos foram o término da construção de uma creche no bairro Taboquinha, os transtornos causados por cães soltos nas ruas e também o horário da coleta de lixo da cidade, que segundo a vereadora Gildete tem acontecido em horários inadequados.

O vereador Luan Cordeiro apresentou o projeto Ficha Limpa Municipal, cuja proposta é impedir condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, de ocupar cargos comissionados ou funções gratificadas no poder executivo. “O projeto visa os servidores públicos de cargos de confiança, como secretários, chefe de departamentos, diretores entre outros, não somente por problemas politicos, mas também por crimes ao meio ambiente, tráfico de drogas e muitos outros”, explicou o vereador.

Ao final da reunião o vereador Carlos Fernando elogiou a licitação do final de julho para prestação do serviço de transporte escolar no município de Buritis. O vereador destacou a atuação do chefe do Departamento Pessoal da Prefeitura, Moreno Fernandes, na coordenação do pregão. Carlos Fernando também questionou a veracidade do anúncio de novos computadores e um carro para o Conselho Tutelar, e foi solicitado a dar mais detalhes sobre essa informação para o vereador Emersom do Fórum, que prometeu esclarecer o assunto na próxima reunião.