Programação para o feriado de setembro em Buritis

O feriado de 7 de setembro promete ser agitado em Buritis. A cidade deve receber turistas de várias cidades da região para os eventos que acontecerão no final de semana, como a tradicional Festa de Nossa Senhora da Pena, o Baile do Hawaii, o desfile em comemoração à Independência do Brasil e provas esportivas nas modalidades motocross, ciclismo e futebol.

Na última sexta (30) teve início a novena em homenagem à padroeira de Buritis. A 208ª Festa de Nossa Senhora da Pena é celebrada com a participação de padres de toda a diocese que visitam o município para realizar as celebrações. A principal missa do evento será a última, no domingo dia 8, onde o celebrante será o bispo diocesano Dom Jorge. Além da importância religiosa a Festa de Nossa Senhora da Pena é marcada pelas barraquinhas e apresentações culturais como a missa sertaneja no dia 7 de setembro, com bênção especial para carreiros e candeeiros.

Na manhã de sábado, dia 7 de setembro, o governo de Buritis comemora o 191º aniversário da Independência do Brasil, com o tradicional desfile pelas ruas da cidade. Como nos anos anteriores, o desfile deve contar com a participação de cavaleiros, alunos da APAE e de escolas municipais, estaduais e particulares, integrantes do Rotary Club e Centro de Tradições Gaúchas (CTG), e ainda funcionários da Prefeitura. A Fanfarra Municipal deve se apresentar assim como nos anos anteriores, com ritmos e coreografias inéditas.

Para os amantes dos esportes radicais, a Secretaria de Esportes traz o Motocross Buritis 50 Anos, evento que vai premiar com R$ 10 mil pilotos da região e de outros estados, que competirão em várias categorias. A prova acontecerá na pista de Motocross do bairro Planalto (atrás da rodoviária) a partir do meio dia.

1001015_473831089378191_942224276_nA noite no Clube CERB acontece o Baile do Hawaii, evento beneficente promovido pelo Rotary Club, Casa da Amizade e Interact Club de Buritis. Como nos anos anteriores, a organização da festa promete um grande espetáculo, com a apresentação da Banda Scalla Especial, de Goiânia, que promete uma superprodução para animar os participantes. Segundo Madalena Rodrigues, presidente do Rotary, o valor arrecadado no evento será aplicado em ações para o banco de cadeira de rodas, banco de óculos e outros projetos da instituição em benefício de pessoas carentes.

Pra finalizar, na manhã de domingo (08) a partir das 07hs acontece o Ciclismo Buritis 50 Anos que terá premiação de R$ 1.000 para os participantes. A prova será disputada por atletas de Buritis e região nas categorias Speed e Mountain Bike. A largada e chegada das duas categorias acontecerá nas proximidades da rodoviária de Buritis.