Na noite de quinta-feira (20) o ministro da agricultura Antônio Andrade (PMDB-MG) fez uma breve visita à Buritis, onde se encontrou com lideranças políticas, representantes de associações e produtores rurais da região.

De acordo com o produtor rural Jober Vinhas, a visita de Andrade foi idealizada pelo próprio ministro, durante reunião de agricultores em seu gabinete. Naquela oportunidade os fazendeiros fizeram reivindicações como a melhoria das estradas rurais por onde é escoada a produção do município.

Antônio Andrade falou aos presentes sobre a produção agropecuária brasileira, que deve atingir neste ano a marca de R$ 488 bilhões, 18% acima do registrado no ano anterior. Afirmou ainda que o crescimento é resultado dos investimentos no campo, como os financiamentos para a compra de máquinas agrícolas, que somaram R$ 9 bilhões de julho do ano passado a abril deste ano. “Vamos atingir tranquilamente as 190 milhões de toneladas e podemos chegar a 200 milhões”, disse o ministro sobre o momento vivido pelo setor.

O encontro serviu principalmente para reforçar seus laços políticos na região, como enfatizado pelo ex-prefeito de Buritis Dr. Keny Soares. Produtores aproveitaram a oportunidade pra pedir ao ministro que interceda junto às autoridades competentes por mais recursos para Buritis, que de acordo com eles sofre com a condição das estradas, causando prejuízos e encarecendo os custos da produção agropecuária.