Foi inaugurada na tarde de quarta-feira (29) a sede própria do Cartório Eleitoral da 324ª Zona Eleitoral em Buritis. O imóvel leva o nome de João Honorato Primo, que foi vereador em Unaí e o primeiro prefeito de Buritis, entre os anos de 1963 e 1967.

A solenidade contou com a presença do presidente do TRE-MG desembargador Antônio Carlos Cruvinel, do prefeito de Buritis João do Caixão, do presidente da Câmara Municipal de Buritis vereador Didé, do juiz titular da Comarca de Buritis Dr. Dalmo Luiz Silva Bueno, da chefe do Cartório Eleitoral de Buritis Lucineide Fonseca Silva Pantaleão, da prefeita de Formoso Maria Domingas Marquese, além de vereadores, advogados e representantes da sociedade civil de toda a região.

Para o presidente do TRE-MG, a inauguração da sede em Buritis é um passo para a realização do sonho de que os 351 cartórios de Minas Gerais possuam a sede própria. “As mudanças para as sedes próprias geram uma economia anual de R$ 1,5 milhão para o estado”, informou Cruvinel.

O advogado e servidor do Tribunal de Contas da União, Sebastião Hélio Honorato Lopes, filho do homenageado, falou em nome da família lembrando a luta do pai para construção do município de Buritis na década de 60. A nova sede fica localizada na Rua Bahia, 585, centro, e funciona de segunda a sexta de 12h às 18h.