Quem ainda não tirou o título de eleitor ou quer regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral poderá aproveitar o feriado de amanhã, Dia do Trabalho, e o fim de semana inteiro. O cartório eleitoral de Buritis estará funcionado em esquema de plantão entre amanhã e domingo para agilizar o cadastramento com vistas à eleição de 2014. O prazo para o alistamento eleitoral vence no dia 7.

O cadastramento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Aqueles que completarem 16 anos até o dia 5 de outubro – data do primeiro turno – podem votar no pleito deste ano, desde que solicite seu título até 7 de maio.

Para fazer o alistamento eleitoral, os documentos necessários são: documento de identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar.

Já para pedir a transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve procurar o cartório de sua nova residência portando o título, se ainda o possuir, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso, os documentos necessários são os mesmos.

O horário de atendimento será de 12h às 18h na sede do Cartório Eleitoral que fica localizada na Rua Bahia, número 585, bairro Centro, ao lado da Igreja Matriz.