A Secretaria de Educação de Buritis confirmou na manhã de segunda-feira (12) a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Buritis. Segundo o secretário Daniel Fonseca Melo, a partir deste ano os estudantes do município não precisarão viajar para fazerem as provas em outras cidades.

O anúncio foi feito pelo prefeito João do Caixão e pelo secretário em entrevista para a rádio Transamérica. “Nossa cidade está preparada para receber a prova do Enem, nossos professores serão capacitados para aplicar a prova e nós disponibilizaremos o espaço físico necessário” disse o prefeito.

Daniel disse que a conquista só foi possível porque o governo municipal se empenhou junto ao Ministério da Educação (MEC). “Por diversas vezes fomos a Brasília e apresentamos dados ao Ministério, reforçando a necessidade da aplicação da prova aqui”, afirmou.

A notícia foi comemorada pelos professores e diretores das escolas de Buritis. “Essa aplicação da prova no nosso município é um ganho histórico, até porque sabíamos dos riscos que os alunos corriam fazendo as provas em Unaí, Arinos, Formosa e Brasília, não falando do desgaste físico” disse Pedro Paulo, diretor da Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 23 no site sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem. O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, no site enem.inep.gov.br.