A Polícia Militar de Buritis prendeu na madrugada de domingo (27), José dos Reis Cruz Pereira, de 25 anos, suspeito de ter furtado na mesma noite uma moto no Centro de Buritis.

Os militares receberam a denúncia do furto por volta de 04h10, quando a vítima Wilson Gonçalves relatou que havia deixado sua motocicleta estacionada em frente ao Salão de Eventos da Terceira Idade no início da madrugada e ao retornar constatou que a moto não estava mais no local.

De imediato os policiais começaram rastreamentos localizando a motocicleta em um terreno baldio na Rua São Domingos, próximo ao Cemitério Velho. Ao fazer buscas pelo local, os militares localizaram José dos Reis deitado em meio a vegetação.

Com ele foi encontrado uma chave de fenda e um chaveiro contendo dezesseis chaves, sendo três de veículos. Nas proximidades também foi encontrado um capacete que o homem negou ser de sua propriedade. Ele confessou a autoria do crime e afirmou que levaria o veículo para a cidade de Arinos, onde reside.

A motocicleta foi guinchada do local e conduzida para o pátio da Polícia Civil, e José encaminhado para Delegacia de Polícia.