Na tarde de segunda-feira (25) um caminhão tombou na Serra da Morte. O condutor do veículo, identificado como Nelson, ficou ferido e disse aos policiais que a causa do acidente seria problema mecânico. O motorista prestava serviços para a Cotasa, empresa responsável pelas obras de melhorias na serra.

A Polícia Militar chegou ao local por volta de 17h10 e encontrou o veículo Ford Cargo 2628 azul, placas NKT 6527, tombado na última curva da descida da serra bloqueando parte da rodovia. O condutor se encontrava preso entre as ferragens e consciente. Ele teve duas fraturas na perna direita, politraumatismo e escoriações em diversas partes do corpo além da suspeita de fraturas na costela.

Segundo a PM, o motorista informou que o veículo carregado de brita apresentou defeito mecânico durante a descida, perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco. A vítima foi retirada das ferragens e socorrida por uma ambulância até a Unidade Mista de Saúde. Após a constatação da gravidade dos ferimentos, o médico de plantão decidiu por sua transferência para Brasília.

O caminhão permaneceu no local até a chegada da seguradora.

Fotos: Polícia Militar de Buritis